sábado, 31 de janeiro de 2009

Mais Um Fim de Semana Chegou... Cuidado Redobrado!!!!!


Olá Meninas... Mais um fim de semana chegou... que delicia!!! Momento de descansar e curtir a familia, os amigos... Tudo de bom... só não podemos descuidar da nossa RA... e o fim de semana é danado pra acabar com o esforço de uma semana regrada...rs. Então vamos todas colocar esse pensamento em nossas cabecinhas.... " SÓ POR ESSE FIM DE SEMANA EU NÃO VOU JACAR..." . E força na peruca...

E por falar em alimentação... postei essa matéria sobre alimentação, vao ser muito útil... Principalmente para aquelas que trabalham e estudam, e acabam não tendo como fazer as refeições em casa...

Tenha uma alimentação saudável fora de casa

Atualmente com a correria do dia a dia, não se tem tempo para praticar atividade física, comer de forma saudável, desfrutar momentos de lazer, enfim, tudo isso fica em segundo plano, mas é importante se conscientizar que desta maneira, a saúde também estará ficando em segundo plano, e sem ela você não terá condições de trabalhar.

Padaria, restaurante por quilo, à la carte, fast food, estas e outras opções são o que as pessoas procuram para se alimentar. Comer rápido, minutos contados, o que fazer nesta situação, qual a melhor escolha?

Café da manhã

Se você tiver oportunidade de realizar esta refeição em casa, não pense duas vezes. Assim você pode optar por alimentos mais saudáveis e conseqüentemente terá uma refeição equilibrada. Não esqueça que esta refeição é importantíssima, justamente por ser a primeira, ela vai fornecer a energia que você precisa para realizar suas atividades diárias.

Caso você não tenha mesmo tempo para fazer o café da manhã em casa, você pode levar de casa alguns alimentos para fazer esta refeição em seu trabalho. Procure comer um alimento de cada grupo alimentar. Exemplo: pão ou algum outro tipo de cereal, leite, queijo, fruta ou suco de fruta.

Se você optar pela padaria, muito cuidado com o que você for comer. Dê preferência por um suco de fruta natural ou um copo de leite com café, ao invés de sucos industrializados, refrigerantes, etc. Peça um pão na chapa, ao invés de pão com mortadela, salame, queijos amarelos, ou outro tipo de frio e embutido que fornecem muitas calorias.

Lanche da manhã

Talvez este seja o maior problema para quem trabalha fora, as refeições intermediárias. Pular estas refeições pode fazer você extrapolar na próxima refeição, já que você ficou horas sem comer.

É preciso fazer um esforço e ter esta refeição como um hábito, assim como é com o café da manhã, o almoço e jantar.

Nesta refeição, opte por alimentos práticos, fáceis de comer e de ter em seu trabalho. Se no local de trabalho houver uma geladeira, leve iogurtes, leite desnatado, extrato de soja, suco de fruta, frutas, etc. Caso não tenha geladeira, leve em sua bolsa uma barrinha de cereal, biscoitos de água e sal, cream cracker, uma fruta menos perecível como banana e maçã, etc.

Faça o possível para realizar esta refeição, pois dessa maneira você terá uma alimentação fracionada, que contribui para eliminação ou manutenção de peso.

Almoço

Se você almoça na empresa onde trabalha, você não deve ter muita opção, neste caso, consuma o carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca), a proteína (frango, carne, peixe), grãos como feijão, lentilha, soja, grão de bico, verduras e legumes, não exagere na quantidade. De sobremesa opte pela fruta ou gelatina.

Na rua, escolha um restaurante por quilo, ao invés de restaurante à la carte ou fast food. No restaurante por quilo, self service, você pode escolher os alimentos que irão compor o seu prato. Não esqueça as regrinhas básicas: comer um alimento de cada grupo, evitar frituras e alimentos muito gordurosos.

Com relação à bebida, escolha sempre um suco de fruta ou água. Na sobremesa, de vez em quando, consuma um doce de sua preferência, mas nos demais dias, opte pela fruta ou gelatina.

Se você prefere utilizar o tempo do seu almoço para malhar, ou seja, praticar alguma atividade física, muita atenção: no lanche da manhã, consuma algum alimento fonte de carboidrato e após a pratica de exercícios, almoce. Não deixe de comer para realizar atividade física, separe um tempinho para ter uma refeição adequada. Se você preferir, leve de casa um sanduíche pronto, com pão, verduras, legumes, frango desfiado ou peito de peru, enfim um lanche saudável. Complete esta refeição com fruta ou suco de fruta.

Lanche da tarde

Assim como o lanche da manhã, esta refeição é fundamental, por isso, não deixe de realiza-la. Muitas pessoas extrapolam no consumo de alimentos no período da noite. Chegam em casa morrendo de fome e não conseguem se controlar. Isso ocorre por ficarem muitas horas sem comer.

Apenas almoçar e só fazer a próxima refeição tarde da noite é um erro. Não ultrapasse o limite máximo de três horas, de uma refeição para outra. No lanche da tarde consuma alimentos práticos, assim como no lanche da manhã.

Jantar

Procure fazer o jantar até as 21:00 horas. Muitos vão perguntar, mas como vou realizar o jantar até essa hora, se vou direto do trabalho para os estudos ou realizo outra atividade e só chego em casa após as 22:00 horas?

Neste caso, sugiro as seguintes opções: faça o jantar no seu trabalho ou na rua antes de ir para os estudos. Talvez seja mais fácil optar por lanches. Prefira lanches que tenham verduras e legumes, queijo branco, frios como peito de peru, blanquet, presunto magro, etc. Evite maionese, catchup, mostarda, molhos industrializados e prefira, requeijão light, queijo cottage ou ricota.

Na lanchonete, prefira sempre salgados assados, ao invés de fritos ou de massas folheadas; sucos, chás e vitaminas ao invés de refrigerantes; fruta, salada de fruta e gelatina ao invés de doces muito elaborados, e assim por diante.

Quando chegar em casa, caso ainda tenha fome, faça uma ceia. Opte por alimentos leves, como: 1 copo de leite, 1 xícara de chá com torrada, uma fruta, etc.

Não esqueça de beber de 2 a 3 litros de água diariamente e arrume um tempinho para se exercitar. Com estas dicas de Cyber Diet você consegue ter uma alimentação saudável, mesmo trabalhando o dia inteiro, é só você querer.



Roberta dos Santos SilvaNutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos
fonte: cyberdiet

ÚLTIMA SUGESTÃO:

Quero propor a vcs uma interação maior entre nosso grupo, por isso resolvi indicar a visita de vcs a uma participante, e vou propor isso até que todas sejam citadas e visitadas... Então iremos começar por RENATA ALZUGUIR, que é a 1ª da nossa tabela (como vcs sabem a tabela foi elaborada por ordem de inscrição), muito provavelmente a grande maioria ja conhece a RE... mas vale a pena visita-la... Um grande bj a todas.

13 comentários:

  1. Menina, muita força p/ vc contra as jacadas de fim de semana..paticularmente acho o final de semana bem mais tranquilo pra fazer \RA que durante a semana...bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei esse blog, comecei a pouco tempo meu blog e perda de peso, preciso muito de amigos que me apoiem e me ajudem, quero fazer parte deste grupo. meu blog: http://sonhoemetaspara2009.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom final de semana para todas!
    Terei visitas em casa, Churrasco, ui, rs, assim tenho mesmo que ter cuidados redobrados nesse findi.

    Não estou trabalhando no momento, mas li a matéria e achei interessante, vou indicar para outras amigas blogueiras que estão na correria e tendo dificuldades para conciliar trabalho e boa alimentação.

    Gostei da sugestão de visita. Não tenho contato com a Renata, logo mais vou visitá-la!

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. MENINA JÁ COMECEI O DIA RESANDO POIS, COMO COLOQUEI NO MEU BLOG .......FIM DE SEMANA É COMPLICADO RSRSRS MAS VAMOS CONSEGUIR.........
    BJKS....

    ResponderExcluir
  5. Bom visito a Rê todos os dias...vou visitar dobrada..heheheh beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia da integração! rs...
    Meu peso pra tabela: 69,3. Pois é, aumentou 200 gramas. Mas já estou correndo atrás! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tb gostei da idéia da integração...assim conheceremos melhor as outras companheiras....
    Meu peso para a tabela dessa semana não é nada animador...engordei 2,2kg...estou com 85kg...mas não vou deixar a peteca cair não...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Visito o blog da Re sempre, mas valeu essa iniciativa! Formaremos um grupo maior de pessoas com os mesmos interesses. Atualizando meu peso... 84,4
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá...meu peso atualizado
    +1kg =( buááá

    ResponderExcluir
  10. amigaaaa, meu fds foi gordo.......
    mais mantive o peso
    PS: pesei em outra balança, aonde eu peso estava fechado mas pode colocar ae 98,500.....
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  11. Olá bom dia,

    Meu novo peso é 64,900 estou mega feliz.

    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  12. oi,meu novo peso é 105,900kg
    bjkas mil ,e q todas tenham uma semana light.♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas, atualizando meu peso: 67,500 oh maravilha maenos 500 gramas.. bjos ah vou visita a Renata,, bjos

    ResponderExcluir