sábado, 17 de janeiro de 2009

Caminhada seca-barriga

Na matéria de capa da Revista Boa Forma desse mês,
especialistas garantem que andar é a maneira mais rápida e eficiente
de acabar com a gordura localizada no abdômen.
Christina Biltoveni explica porque:





Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. “Se você se exercitar o sufi ciente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%”, diz Church. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável.Outro fator importante: quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura como fonte de energia. “Desse modo, andar se torna uma atividade mais eficiente e é possível conseguir resultados em menor tempo”, defende Claudio Pavanelli, fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por isso, os professores Emerson Bisan, da assessoria esportiva Nova Equipe, e Mickey Ferrari, da academia Reebok, ambas em São Paulo, montaram um programa em que você vai caminhar menos de uma hora por dia, cinco vezes por semana, e intercalar a intensidade durante o treino. “Quando se faz o mesmo exercício todos os dias, não demora a atingir o que a gente chama de zona de conforto. O organismo acostuma, não é mais desafiado, e os benefícios ficam comprometidos”, explica Mickey.

Então, vamos lá. Nos links abaixo você pode continuar lendo os tópicos dessa reportagem direto do site da Revista Boa Forma. Vale a pena! Aposte no plano que mais se ajuste ao seu estilo de vida e tire o máximo proveito dessa malhação divertida. Afinal, depois de tudo isso que você leu, sua caminhada nunca mais será a mesma.

6 comentários:

  1. Meu peso atual (que desastre!): 69,800kg. Bom, antes 100gramas a menos do que nada, né? rs... Beijos.

    Acho que a minha meta na tabela está mais light do que deveria. Assim eu fico muito preguiçosa! rs...

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  2. Só para atualizar meu peso: 73,800kg
    Desculpe a demora!

    Acho que caminhar é muito bom, além emagrecer ajuda também a refrescar a mente!
    Hoje em dia quase não uso ônibus, faço tudo caminhando, algumas vezes aproveito e passo na praia e caminho um pouco na areia.
    BJocas
    Daiene

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  3. Adorei esse plano de caminhada!
    Queria ter disciplina para seguí-lo!
    bjkas e ótima semana!
    Amanhã é o grande dia né? dia de pesagem...

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  4. Estava pesquisando sobre blog de emagrecimento e encontrei este blog, adorei. Desejo um ótimo desafio a todas, que vcs conquiste seus objetivos!

    Abraços!
    http://desafio5porcento.blogspot.com

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  5. ola meu peso atual é:

    78,0 kls

    se foram 2,0 kls pra nunca mais voltar !!!

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