sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

8 MOTIVOS PARA VOCÊ BEBER MAIS ÁGUA!!!

Ola meninas... Aqui vai mais uma dica muito importante para obtermos um resultado muito positivo em nossa meta de emagrecimento, e principalmente como sempre digo, para nossa saúde... espero que estejam gostando e principalmente aproveitando esses toques... Sei que muitas ja sabem tudo que estou colocando aqui, mas nunca é demais lembrar, neh!!! rs


Ela é sinônimo de vida – não é à toa que uma das grandes preocupações do momento é a preservação desse líquido cada dia mais precioso. Economizar água é palavra de ordem da nossa era. Só não vale para um caso: hidratar seu corpo. Esta reportagem vai convencê-la a virar mais um copo já!



A Terra é conhecida como planeta água, tamanha a quantidade desse recurso natural, que ocupa cerca de 70% da sua área. O incrível é que nós também somos formadas por esse líquido na mesma proporção. “A água tem muitas funções no organismo, como manter nossa temperatura e irrigar tecidos”, diz a nutricionista paulistana Luciana Setaro, mestre em nutrição pela Universidade de São Paulo e doutoranda em ciência dos alimentos. Um tecido bem irrigado significa, na prática, pele e cabelo maravilhosos. Para ajudá-la a manter a corpo e a saúde em dia, destacamos oito motivos que fazem da água uma das suas melhores amigas.



1 - facilita a digestãoA água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.


2 - combate o inchaçoSem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, conseqüentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.


3 - reduz infecçõesAo se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.


4 - regula a temperaturaPor meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.


5 - turbina a performance na malhaçãoO melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.


6 - desintoxica e previne a celuliteGrande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.


7 - ajuda a emagrecerIsso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece.


8 - melhora a absorção dos nutrientesVale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.



Fonte: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/245/fechado/Saude/conteudo_671.shtml

8 comentários:

  1. é super legal as dicas...mesmo que já sabemos, atualizamos sempre. o que é importante...beijos

    ResponderExcluir
  2. ola nossa estou odorando estas dicas continui ok!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma dica La Femme, deixe uma garrafinha de água sempre cheia ao seu lado para não esquecer e beba aos poucos. Vai ver o quanto funciona, eu fiz assim pq. durante o dia esquecia de tomar água. E hoje tomo em torno de 3 litros de água por dia. Bjos a todas

    ResponderExcluir
  4. Tratei logo de ir encher minha garrafinha de água para beber enquanto leio essa matéria,rs.

    Hoje compreendo melhor os males provocados por não gostar e não ter o hábito de beber água. Já passei maus bocados por isso. E agradeço por não ter dito um grande dano, houve dias em que passei sem beber um único copo de água.

    Minha pele, meu cabelo em minhas unhas estão muito melhores agora que estou consumindo água.

    Ótima matéria!

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não estava conseguindo postar comentários, mais vou colocar meu peso amanhã ok?

    ResponderExcluir
  6. Olha, bwbwe água é muiiiiiiiiittttttooooooo importante, vcs acreditam que até meu intestino pára quando não beo água o suficiente?
    Sem falar que me dá uma indisposição terrível!!!!!
    Além de dor de cabeça!
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. pois é amiga...tô precisando mesmo incluir mais água no meu dia-a-dia!!!

    esquece de beber água...isso é péssimoooooo!

    ResponderExcluir