sábado, 31 de janeiro de 2009

Mais Um Fim de Semana Chegou... Cuidado Redobrado!!!!!


Olá Meninas... Mais um fim de semana chegou... que delicia!!! Momento de descansar e curtir a familia, os amigos... Tudo de bom... só não podemos descuidar da nossa RA... e o fim de semana é danado pra acabar com o esforço de uma semana regrada...rs. Então vamos todas colocar esse pensamento em nossas cabecinhas.... " SÓ POR ESSE FIM DE SEMANA EU NÃO VOU JACAR..." . E força na peruca...

E por falar em alimentação... postei essa matéria sobre alimentação, vao ser muito útil... Principalmente para aquelas que trabalham e estudam, e acabam não tendo como fazer as refeições em casa...

Tenha uma alimentação saudável fora de casa

Atualmente com a correria do dia a dia, não se tem tempo para praticar atividade física, comer de forma saudável, desfrutar momentos de lazer, enfim, tudo isso fica em segundo plano, mas é importante se conscientizar que desta maneira, a saúde também estará ficando em segundo plano, e sem ela você não terá condições de trabalhar.

Padaria, restaurante por quilo, à la carte, fast food, estas e outras opções são o que as pessoas procuram para se alimentar. Comer rápido, minutos contados, o que fazer nesta situação, qual a melhor escolha?

Café da manhã

Se você tiver oportunidade de realizar esta refeição em casa, não pense duas vezes. Assim você pode optar por alimentos mais saudáveis e conseqüentemente terá uma refeição equilibrada. Não esqueça que esta refeição é importantíssima, justamente por ser a primeira, ela vai fornecer a energia que você precisa para realizar suas atividades diárias.

Caso você não tenha mesmo tempo para fazer o café da manhã em casa, você pode levar de casa alguns alimentos para fazer esta refeição em seu trabalho. Procure comer um alimento de cada grupo alimentar. Exemplo: pão ou algum outro tipo de cereal, leite, queijo, fruta ou suco de fruta.

Se você optar pela padaria, muito cuidado com o que você for comer. Dê preferência por um suco de fruta natural ou um copo de leite com café, ao invés de sucos industrializados, refrigerantes, etc. Peça um pão na chapa, ao invés de pão com mortadela, salame, queijos amarelos, ou outro tipo de frio e embutido que fornecem muitas calorias.

Lanche da manhã

Talvez este seja o maior problema para quem trabalha fora, as refeições intermediárias. Pular estas refeições pode fazer você extrapolar na próxima refeição, já que você ficou horas sem comer.

É preciso fazer um esforço e ter esta refeição como um hábito, assim como é com o café da manhã, o almoço e jantar.

Nesta refeição, opte por alimentos práticos, fáceis de comer e de ter em seu trabalho. Se no local de trabalho houver uma geladeira, leve iogurtes, leite desnatado, extrato de soja, suco de fruta, frutas, etc. Caso não tenha geladeira, leve em sua bolsa uma barrinha de cereal, biscoitos de água e sal, cream cracker, uma fruta menos perecível como banana e maçã, etc.

Faça o possível para realizar esta refeição, pois dessa maneira você terá uma alimentação fracionada, que contribui para eliminação ou manutenção de peso.

Almoço

Se você almoça na empresa onde trabalha, você não deve ter muita opção, neste caso, consuma o carboidrato (arroz, macarrão, batata, mandioca), a proteína (frango, carne, peixe), grãos como feijão, lentilha, soja, grão de bico, verduras e legumes, não exagere na quantidade. De sobremesa opte pela fruta ou gelatina.

Na rua, escolha um restaurante por quilo, ao invés de restaurante à la carte ou fast food. No restaurante por quilo, self service, você pode escolher os alimentos que irão compor o seu prato. Não esqueça as regrinhas básicas: comer um alimento de cada grupo, evitar frituras e alimentos muito gordurosos.

Com relação à bebida, escolha sempre um suco de fruta ou água. Na sobremesa, de vez em quando, consuma um doce de sua preferência, mas nos demais dias, opte pela fruta ou gelatina.

Se você prefere utilizar o tempo do seu almoço para malhar, ou seja, praticar alguma atividade física, muita atenção: no lanche da manhã, consuma algum alimento fonte de carboidrato e após a pratica de exercícios, almoce. Não deixe de comer para realizar atividade física, separe um tempinho para ter uma refeição adequada. Se você preferir, leve de casa um sanduíche pronto, com pão, verduras, legumes, frango desfiado ou peito de peru, enfim um lanche saudável. Complete esta refeição com fruta ou suco de fruta.

Lanche da tarde

Assim como o lanche da manhã, esta refeição é fundamental, por isso, não deixe de realiza-la. Muitas pessoas extrapolam no consumo de alimentos no período da noite. Chegam em casa morrendo de fome e não conseguem se controlar. Isso ocorre por ficarem muitas horas sem comer.

Apenas almoçar e só fazer a próxima refeição tarde da noite é um erro. Não ultrapasse o limite máximo de três horas, de uma refeição para outra. No lanche da tarde consuma alimentos práticos, assim como no lanche da manhã.

Jantar

Procure fazer o jantar até as 21:00 horas. Muitos vão perguntar, mas como vou realizar o jantar até essa hora, se vou direto do trabalho para os estudos ou realizo outra atividade e só chego em casa após as 22:00 horas?

Neste caso, sugiro as seguintes opções: faça o jantar no seu trabalho ou na rua antes de ir para os estudos. Talvez seja mais fácil optar por lanches. Prefira lanches que tenham verduras e legumes, queijo branco, frios como peito de peru, blanquet, presunto magro, etc. Evite maionese, catchup, mostarda, molhos industrializados e prefira, requeijão light, queijo cottage ou ricota.

Na lanchonete, prefira sempre salgados assados, ao invés de fritos ou de massas folheadas; sucos, chás e vitaminas ao invés de refrigerantes; fruta, salada de fruta e gelatina ao invés de doces muito elaborados, e assim por diante.

Quando chegar em casa, caso ainda tenha fome, faça uma ceia. Opte por alimentos leves, como: 1 copo de leite, 1 xícara de chá com torrada, uma fruta, etc.

Não esqueça de beber de 2 a 3 litros de água diariamente e arrume um tempinho para se exercitar. Com estas dicas de Cyber Diet você consegue ter uma alimentação saudável, mesmo trabalhando o dia inteiro, é só você querer.



Roberta dos Santos SilvaNutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos
fonte: cyberdiet

ÚLTIMA SUGESTÃO:

Quero propor a vcs uma interação maior entre nosso grupo, por isso resolvi indicar a visita de vcs a uma participante, e vou propor isso até que todas sejam citadas e visitadas... Então iremos começar por RENATA ALZUGUIR, que é a 1ª da nossa tabela (como vcs sabem a tabela foi elaborada por ordem de inscrição), muito provavelmente a grande maioria ja conhece a RE... mas vale a pena visita-la... Um grande bj a todas.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Livre-se dos pensamentos que engordam

Girly Paradise

Olá meninas! Vamos conversar sobre nossos pensamentos?

Sim, porque nossa intenção é sempre boa, e a vontade de emagrecer maior ainda. No entanto, seguidamente nos vemos vítimas de pensamentos traidores, que se infiltram na nossa força de vontade e nos empurram em direção à geladeira. Resultado: a dieta vai por água abaixo.

Segundo uma reportagem que encontrei na Revista Boa Forma (abril de 2006), se a cabeça não jogar a nosso favor, qualquer plano de emagrecimento pode ser facilmente sabotado. Isso é muito mais forte do que o apelo da comida. É aquela vozinha interior que pinta quando estamos diante de uma tentação. Sem perceber, acabamos fazendo pequenos acordos, concedendo aqui e ali, permitindo-nos uma pequena escapada até chegarmos ao ponto de consumir, em um só dia, o dobro das calorias de que precisávamos.

Então, o melhor a fazer é não se render. É treinar a mente para se defender dos pensamentos perigosos, para fortalecer a determinação, estimular a dieta e garantir sucesso.

Se a cabeça ajudar, o corpo emagrece bem mais fácil! Beijinhos.

Fonte: blog: Em boa forma

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

" A autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo"

Olá amadas... Como estão todas?

Achei legal falar sobre o que achamos de nós mesmo, como será que anda nossa autoestima? Por isso resolvi postar aqui essa matéria que encontrei no site da cyberdiet, espero que gostem!!!

Dicas para elevar sua autoestima

Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua autoestima:

O que é autoestima?

É a opinião e o sentimentoque cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostarde si. Você está de bem com seu corpo?










Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno

Características da baixa autoestima:

- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de: agradar aprovaçãoreconhecimento

O que diminui a autoestima?

- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)


Quando começa a se formar


Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

Para elevar a auto-estima é preciso:


- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.



Resultados da auto-estima elevada

- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior
Lembre-se:
"A pessoa mais especial e importante no mundo é você!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Tabela Atualizada!!!! Cadê as meninas???


Primeiro uma explicação: Meninas, desapareci por alguns dias porque meu computador resolveu não querer entrar na internet e só hj pela manhã foi possivel que o tecnico viesse ver o que estava acontecendo... Resultado minha placa de modem foi pro espaço tive que colocar outra, e ja estou de volta firme e forte com vcs...

Só que pelo que estou vendo não fui apenas eu quem sumiu, afinal pouquissimas atualizaram o peso... espero que no decorrer da semana apareçam... Bjkas Mil.
Uma excelente semana a todas... e de preferência super, hiper, mega light!!!!



sábado, 24 de janeiro de 2009

Que tal mexer o corpo?

Aposto que todas vocês estão suando muito na academia, ou na caminhada, levantando muito peso e queimando milhares de calorias por dia. Mesmo assim, para aquelas (uma ou duas no máximo - rs...) que ainda não estão se exercitando, relacionei abaixo alguns exercícios simples, que podem ser feitos em casa e que, se repetidos pelo menos 3 vezes por semana, em dias alternados, vão dar ótimos resultados. Vamos tentar?

Vocês podem iniciar fazendo 3 séries de 8 repetições para cada exercício, com descanso de 30 segundos entre as séries. Depois de 1 mês, já é possível passar para 3 séries de 15 repetições.


Dicas:
- Faça o alongamento proposto antes e depois dos exercícios.
- Use uma roupa confortável e adequada para fazer exercícios.
- Coloque uma música animada para dar um maior incentivo e mais dinamismo.
- Reserve um tempinho para fazer esta aula e seja persistente.
- Hidrate-se bebendo água antes, durante e depois da aula, em pequenas quantidades.

Alongamento

Em pé, puxe o pescoço para o lado, alongando-o. Troque o lado.


Em pé, puxe o cotovelo de um dos braços para trás, alongando o braço. Troque o lado.


Em pé, cruze as mãos à frente do corpo, alongando os braços e as costas.


Em pé, passe as mãos para trás, alongando o peito.


Em pé, leve o tronco à frente, estendendo as pernas e alongando toda a parte posterior.


Em pé, puxe uma das pernas pelo pé, alongando a parte anterior da coxa. Troque o lado.



Exercícios para os braços

Flexão de braços
Você poderá começar, fazendo este exercício apoiando as mãos numa mesa. De frente para a mesa, mas afastada da mesma. Apóie as mãos na mesa com os braços abertos. Flexione os braços, levando o tronco de encontro à mesa e volte a posição inicial. Quando este exercício ficar fácil, você poderá fazê-lo no chão com apoio dos joelhos num colchonete ou carpete. Faça 3 séries de 8 repetições.


Bíceps
Você poderá usar dois objetos com o mesmo tamanho e peso. Na foto estão sendo usadas duas velas (uma em cada mão). Em pé, flexione os dois braços ao mesmo tempo e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 8 repetições.


Elevação lateral.
Em pé. Eleve os braços semiflexionados até a altura dos ombros e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 8 repetições.


Fly inverso
Sentada num banco. Leve o tronco à frente. Abra os braços na lateral até a altura dos ombros e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 8 repetições.



Flexão de braços - tríceps
Sentada num sofá ou banco. Flexione os braços, mantendo os cotovelos próximos ao corpo e estenda-os novamente. Não estenda totalmente os joelhos. Mantenha o quadril perto do sofá ou banco. Faça 3 séries de 8 repetições.



Exercícios para as pernas, coxa e bumbum

Em pé, pernas afastadas. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Leve o bumbum um pouco para trás, para não projetar os joelhos para frente. Mantenha a coluna reta. Faça 3 séries de 8 repetições.



Em pé. Pernas afastadas no sentido antero-posterior. Flexione as duas pernas e estenda-as novamente. Mantenha a coluna reta. Faça com uma perna na frente, depois troque o lado e repita novamente. Faça 3 séries de 8 repetições para cada lado.





Em pé, de costas para um sofá. Leve o bumbum para trás como se fosse sentar no sofá. Encoste o bumbum, mas não sente e volte a posição em pé. Faça 3 séries de 8 repetições.



Deitada num tapete. Flexione as pernas. Coloque as mãos atrás da cabeça. Flexione o tronco para cima, contraindo a musculatura abdominal. Inspire quando descer e solte o ar quando subir o tronco. Faça 3 séries de 8 repetições.





Deitada, pernas para cima. Inspire. Solte o ar e desça as pernas até a metade, contraindo a musculatura abdominal. Faça 3 séries de 8 repetições.



E então, viram como são fáceis? Que tal começar? Que tal começar agora?

Fotos retiradas do site CyberDiet.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Acione o botão da força de vontade!


Quem diria: a garra, a disciplina e a persistência para se transformar naquela garota que consegue tudo o que quer estão bem aí, dentro de você. Aprenda os três passos para ativar a sua determinação de uma vez por todas

Tenho duas notícias para dar — uma boa, outra ruim. A má primeiro? Então, puxe uma cadeira e seja forte: infelizmente, força de vontade não está à venda. Não é encontrada em loja de produtos importados nem dá para comprá-la por telefone, no estilo das propagandas milagrosas. Quem dera fosse assim! Por isso, se você deseja realizar um sonho — afinar suas medidas, manter uma rotina de exercícios para nocautear a flacidez ou conquistar aquele tão sonhado abdômen tanquinho —, isso depende só, única e exclusivamente de você! Não dá para ser emagrecida pelo regime da moda nem ser transformada pelo endocrinologista famoso. Eles até mostram o caminho, são coadjuvantes, mas quem quer alguma coisa tem de protagonizar um papel ativo e colocar a mão na massa!

Agora vamos as boas novas, pois elas são bem mais acolhedoras: todo mundo nasce com determinação de sobra. Essa característica não é apenas um dom de algumas pessoas cheias de sorte. Só que a gente vai perdendo a capacidade de acreditar em nós mesmas ao longo da vida por conta das frustrações naturais que sempre acontecem e do desânimo que elas causam. Isso acaba rendendo um discurso muito pouco construtivo, que vem acompanhado pelo baixo-astral: “Eu não vou conseguir”; “Não vai dar certo”; “Eu não sei fazer”... Por isso, antes de entoar aos quatro cantos do mundo que não tem força de vontade para nada, saiba que o ser humano tem flexibilidade e capacidade de aprendizado para levar adiante todos os seus projetos. Disciplina, paciência e persistência são competências que podem, sim, ser estimuladas. E é isso o que você vai descobrir seguindo os três passos fundamentais para ativar a força de vontade que já existe dentro de você.


Passo 1: aprenda a respeitar o tempo

Você precisa marcar um encontro com uma amiga, manda um mensagem via messenger e, pronto, o recado está dado em questão de segundos. Se fosse por telefone, também não demoraria mais do que isso. Um outro exemplo: se a fome bate, basta colocar uma lasanha no microondas para devorá-la em cerca de três minutinhos. Vivemos numa época de alta velocidade e, por isso, queremos resultados rápidos, quase instantâneos. Como é assim que a vida moderna acontece, o que demora um pouco mais causa impaciência ou frustração — e isso dá a sensação de incapacidade ou de que você não tem força de vontade suficiente para cumprir tal tarefa. Não é à toa que muitas mulheres recorrem a uma cirurgia plástica para modelar o corpo em vez de suar a camiseta na academia. Só que nem tudo funciona assim (emagrecer inclusive!). Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada. Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.


Passo 2: substitua sacrifício por prazer

Só de falar em força de vontade, já dá a idéia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Você imagina que terá de fazer um esforço sobrenatural para conquistar um sonho antes mesmo de ter tentado! Sabe criança que diz não gostar de chuchu sem nunca ter provado o vegetal? Para não cair na cilada do medo do desconhecido, tire proveito do poder das palavras e substitua pensamentos negativos por positivos. A maior motivação está no prazer. Quando você entende que determinada ação é para o seu próprio bem fica mais fácil sustentá-la. Por isso, troque o termo força de vontade por boa vontade ­- simplesmente você a favor do seu desejo. No lugar de lembrar do esforço de ter de passar creme anti-rugas no rosto toda noite, pense no cuidado e no carinho com a pele. Se tiver que fazer o sacrifício de cortar as delícias do cardápio, antecipe o prazer em ter um corpo mais bonito.


Passo 3: celebre as pequenas conquistas

Você decidiu radicalizar e na primeira semana de zíper na boca tudo correu às mil maravilhas. Só que depois de algum tempo, aquele pique inicial se transformou em puro fogo de palha e foi sumindo, sumindo, sumindo... Por maior que seja a disciplina, não há quem agüente perseguir uma meta irreal. Convenhamos, quem faz o tipo violão jamais terá as pernas finas de uma top model e persistir nessa batalha vai apenas gerar uma falsa sensação de fracasso. Nesse caso, ajustar o sonho à sua realidade é providência primordial para o seu projeto dar certo. Outra medida importantíssima para não perder a motivação pelo meio do caminho é celebrar cada etapa conquistada. Em vez de voltar a atenção para o que deu errado, compute o seu sucesso: faça um bolinha azul na agenda no dia que recusou a sobremesa ou bateu ponto na aula de localizada. No final do mês, uma seqüência de páginas marcadas em azul é o estímulo que você precisava para conquistar mais uma etapa. Nem todo dia foi nota 10? Tudo bem, força de vontade não significa invulnerabilidade. Tropeçou, levante, pois com o erro você tem a chance de aprender e fazer novamente do jeito certo.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A FAVOR DOS EXERCÍOS FÍSICOS


O emagrecimento nada mais é do que a conscientização de hábitos saudáveis e um estilo de vida que proporcione a longevidade com saúde.


Quando a mente recebe informações de algo agradável que haja repetição ela aceita e cristaliza esse comportamento. A pessoa que está acima do peso e por alguma razão resolve emagrecer encontrará resistências por parte de sua mente, que está acomodada num comportamento, mesmo sendo inadequado.


Um dos hábitos mais difícil de mudar é o sedentarismo. O obeso está bem acomodado sem fazer exercício algum, quando surge a idéia de emagrecer terá que queimar calorias através de exercícios físicos, sua mente entra em ação.


Seus primeiros pensamentos desmotivadores são que o obeso não tem roupas adequadas para exercícios, que os outros irão rir dele porque não consegue acompanhá-los. Para os homens, determinados exercícios são para “frescos”. Para as mulheres as roupas ficam feias, a gordura aparece demais, existe também a vergonha de serem comparadas com “barbies” e “saradas”.


Para combater essas idéias que a própria mente elabora é preciso bastante incentivo e força de vontade. Expor-se ao suposto ridículo, o qual está apenas na sua cabeça. É mirar-se em exemplos de pessoas que já emagreceram. Adquirir o conhecimento real de que é mais prejudicial deixar como está e progredir na obesidade do que se expor momentaneamente.


É saber que o condicionamento físico é progressivo para qualquer tipo de pessoa, não só para o obeso. E que o obeso que faz exercícios físicos já está melhorando suas condições cardiorespiratórias, além de emagrecer. Que a pessoa mesmo magra, mas que não faz exercícios físicos corre o risco de problemas cardíacos.


No processo de emagrecimento temos que entender e nos conscientizar que o exercício físico a princípio é para emagrecer e adotar um estilo de vida para que continue mesmo que já tenha emagrecido. É mudar o hábito do sedentarismo para sempre.
O resultado é manter-se magro e saudável, mas com exercícios. Lembrem dos avôs e bisavôs que trabalhavam muito com o corpo. O homem na roça ou em algum trabalho em que se mexia muito. A mulher com todos os serviços de casa de forma manual. Andava-se bastante a pé. Hoje os trabalhos são mais parados, apertando-se botões ou teclas, em casa todos os equipamentos são elétricos e para se locomover só de carro. Resultado: obesidade e problemas cardíacos.


“Um dos hábitos mais difícil de mudar é o sedentarismo"
Dr. José Rui BianchiMédico psiquiatra e Autor do livro "Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora







terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dei Mancada...


Gente acabei publicando a tabela errada, peço desculpas pela falta de atenção... e espero que não se repita... E peço para as que ainda não atualizaram que o façam o mais breve posssivel... Bjs.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tabela Atualizada!!!!


Aqui está a tabela atualizada, nem todas atualizaram, mas a medida em que atualizem tbém atualizo a tabela Ok... Vou publicar a tabela com as participantes que atualizaram... Pelo menos mais da metade atualizou....rs

Uma semana Light para todas e até mais.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Vamos Postar o Peso Para o Controle do Desafio!!!!















Olá meninas... Uma excelente tarde de domingo a todas.

Pois bem, amanhã é o dia de postar a tabela de peso atualizada, então ficarei esperando que vcs postem seus pesos em nossos comentarios...(Até agora apenas 2 participantes atualizaram, espero que mais atualizem).

Hoje resolvi não publicar nenhuma matéria, e sim fazer com que cada uma fale sobre si mesma... (Acho que todo domingo vou fazer umas perguntas para interagirmos... (Que tal?)
Então resolvi iniciar perguntando: QUAL MÉTODO VC UTILIZA PARA EMAGRECER (RA, Dieta dos Pontos, Dieta Pontos Flex, Dieta Nota 10, etc) ???
Minhas Flores.... Aproveitem e ja atualizem seu pesinho viu!!! Estou no aguardo... Bjkas para todas.
E vamos FAZER uma semana super LIGHT...
* Aproveitem e coloquem nosso selinho em seus blogs... Ja ficou pronto... todo crédito vai para Moninha, que elaborou ele com muito carinho.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Caminhada seca-barriga

Na matéria de capa da Revista Boa Forma desse mês,
especialistas garantem que andar é a maneira mais rápida e eficiente
de acabar com a gordura localizada no abdômen.
Christina Biltoveni explica porque:





Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. “Se você se exercitar o sufi ciente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%”, diz Church. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável.Outro fator importante: quando a intensidade é variada durante o exercício, há uma maior metabolização da gordura como fonte de energia. “Desse modo, andar se torna uma atividade mais eficiente e é possível conseguir resultados em menor tempo”, defende Claudio Pavanelli, fisiologista da Sociedade Esportiva Palmeiras. Por isso, os professores Emerson Bisan, da assessoria esportiva Nova Equipe, e Mickey Ferrari, da academia Reebok, ambas em São Paulo, montaram um programa em que você vai caminhar menos de uma hora por dia, cinco vezes por semana, e intercalar a intensidade durante o treino. “Quando se faz o mesmo exercício todos os dias, não demora a atingir o que a gente chama de zona de conforto. O organismo acostuma, não é mais desafiado, e os benefícios ficam comprometidos”, explica Mickey.

Então, vamos lá. Nos links abaixo você pode continuar lendo os tópicos dessa reportagem direto do site da Revista Boa Forma. Vale a pena! Aposte no plano que mais se ajuste ao seu estilo de vida e tire o máximo proveito dessa malhação divertida. Afinal, depois de tudo isso que você leu, sua caminhada nunca mais será a mesma.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

8 MOTIVOS PARA VOCÊ BEBER MAIS ÁGUA!!!

Ola meninas... Aqui vai mais uma dica muito importante para obtermos um resultado muito positivo em nossa meta de emagrecimento, e principalmente como sempre digo, para nossa saúde... espero que estejam gostando e principalmente aproveitando esses toques... Sei que muitas ja sabem tudo que estou colocando aqui, mas nunca é demais lembrar, neh!!! rs


Ela é sinônimo de vida – não é à toa que uma das grandes preocupações do momento é a preservação desse líquido cada dia mais precioso. Economizar água é palavra de ordem da nossa era. Só não vale para um caso: hidratar seu corpo. Esta reportagem vai convencê-la a virar mais um copo já!



A Terra é conhecida como planeta água, tamanha a quantidade desse recurso natural, que ocupa cerca de 70% da sua área. O incrível é que nós também somos formadas por esse líquido na mesma proporção. “A água tem muitas funções no organismo, como manter nossa temperatura e irrigar tecidos”, diz a nutricionista paulistana Luciana Setaro, mestre em nutrição pela Universidade de São Paulo e doutoranda em ciência dos alimentos. Um tecido bem irrigado significa, na prática, pele e cabelo maravilhosos. Para ajudá-la a manter a corpo e a saúde em dia, destacamos oito motivos que fazem da água uma das suas melhores amigas.



1 - facilita a digestãoA água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.


2 - combate o inchaçoSem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, conseqüentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.


3 - reduz infecçõesAo se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.


4 - regula a temperaturaPor meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.


5 - turbina a performance na malhaçãoO melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.


6 - desintoxica e previne a celuliteGrande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.


7 - ajuda a emagrecerIsso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece.


8 - melhora a absorção dos nutrientesVale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.



Fonte: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/245/fechado/Saude/conteudo_671.shtml

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Se a sua promessa para 2009 foi...


Se a sua promessa para 2009 foi EMAGRECER, que tal adotar nossa estratégia?



Estratégia:

Abrir mão do prazer de curtíssimo prazo.

Você sabe o que é comer direito. Conhece a importância de incluir frutas e vegetais na dieta, entende porque é preciso fazer refeições a cada três horas e também tem notícia de que é melhor reduzir a quantidade de doces e gordura no cardápio. Colocar tudo isso em prática, de maneira duradoura, é o que pega. Quantas vezes você encheu a geladeira de salada e o seu plano não durou mais do que uma semana? "Isso acontece porque nem sempre quem começa uma dieta está disposta a abrir mão de um prazer de curtíssimo prazo, que é a comida (aquela torta de chocolate que você vai comer só um pedacinho), por um prazer mais amplo, que é o emagrecimento ou simplesmente a reeducação alimentar", explica Marco Antonio De Tommaso, psicólogo e consultor da Revista Boa Forma. O início de uma dieta deve ser encarado como uma mudança de hábitos para a vida toda, caso contrário você vai emagrecer um pouco, mais uma vez, e engordar tudo de novo quando voltar ao seu hábito normal. Para dar certo, os hábitos devem ser compatíveis com a sua rotina. "Se você não vive sem carboidrato, por exemplo, não pode achar que vai começar uma dieta das proteínas e terá condições de levá-la adiante", explica. E lembre-se de que você em algum momento vai passar vontade e não vai morrer disso. "Nessa hora, pergunte-se: o que eu mais quero, emagrecer ou comer esse bombom?", diz Tommaso. Escolha sua dieta, coloque em prática e prepare-se para abrir mão de uma coisa para ganhar outra lá na frente. Vale a pena!

Fonte: Revista Boa Forma, janeiro de 2008.

IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO: Algumas noções!!!

Para muitas que para conseguir eliminar peso mais rápido, para não ficar flacida, e principalmente, para buscar mais disposição e saúde recorrem a atividade fisica ( mesmo que seja uma leve caminhada), leiam esta matéria sobre "alongamento"... Força minhas lindas!!!

Feitos bem no início do treino, ao esticar a musculatura, os alongamentos a deixam aquecida para o exercício. Mas é preciso fazer uma segunda série desses movimentos no final de tudo e dessa muita gente acha que pode escapar, o que é lamentável. Os alongamentos finais é que não deixam os músculos ficarem encurtados, prejudicando a flexibilidade do corpo. Além disso, ao alongar-se antes de seguir para o vestiário você elimina o ácido láctico, o que evita dores musculares.

Tanto uma vida sedentária, como a prática de atividade física regular intensa, em maior ou menor grau, promovem o encurtamento das fibras musculares, com diminuição da flexibilidade. O exemplo mais completo de inatividade gerando perda de flexibilidade muscular é a imobilização de um membro após uma fratura. Por um tempo, ao retirar o gesso, por um período de tempo, ocorre a perda quase completa dos movimentos daquele membro. Quanto à atividade física, esportes de longa duração como corrida, ciclismo, natação, entre outros, fortalecem os músculos, mas diminuem a sua flexibilidade. Nos dois casos, a conseqüência direta desse encurtamento de fibras é a maior propensão para o desenvolvimento de problemas osteomusculares. Provavelmente, a queixa mais freqüente encontrada tanto nos sedentários, como nos atletas, é a perda da flexibilidade provocando dores lombares, por encurtamento da musculatura das costas e posterior das coxas, associado à uma musculatura abdominal fraca. Com a prática regular de alongamentos os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias e dos esportes, prevenindo o desenvolvimento de lesões musculares.

Efeitos do alongamento:

- Redução de tensões musculares;
- Relaxamento;
- Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
- Aumento do arco de maleabilidade;
- Prevenção de lesões;
- Facilita atividades de desgaste, como por exemplo corrida, tênis, natação, ciclismo etc;
- Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
- Ativa a circulação;
- Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Os alongamentos podem ser realizados toda vez que você sentir vontade. No trabalho, no carro, assistindo TV. Podemos e devemos nos alongar de manhã, antes de começar o dia, no final do dia para aliviar as tensões acumuladas, depois de ficar sentado ou em pé muito tempo e principalmente antes e depois de atividades físicas.

Todas as pessoas podem aprender a fazer alongamentos independentes da idade e do condicionamento físico. É gostoso fazer alongamentos quando se procede de forma correta, respeitando a sua estrutura muscular, sua flexibilidade e seus limites pessoais.

A regularidade e o relaxamento são os fatores mais importantes para o alongamento, que deve ser feito lentamente e sem tensionamento. Nada de balanceios, pois estes enrijecem o músculo que você esta tentando alongar. Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça nesta posição de 10 a 30 segundos. Não segure a respiração, mantenha-se respirando de forma lenta e controlada.

Fonte: http://www.alongamentos.com/importancia-do-alongamento.htm


Aqui vai uma série de alongamento que uma vez peguei na net e guardo até hoje, e sempre que resolve me exercitar uso...


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Atualizadissima!!!


Bom... 22 meninas se inscreveram para esse desafio... Segue abaixo o peso atual e a meta para esse mês...



Peço a todas que postem seu peso uma vez por semana... assim podemos nos visitar e dar aquele apoio que é fundamental neste processo a data final do desafio vai depender da nossa enquete, se a votação continuar pela data de segunda-feira nossa ultima postagem de peso ocorrerá até o dia 16/02... as 10:00 hs.




Boa Sorte e empenho a todas... Seremos vitoriosas!!!








segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Alguns toques...

Amanhã, terça feira (13/01/09), será publicada a tabela oficial com todas as participantes e suas metas... e será dada a largada para o 1° desafio 5 %... Que terá a duração de um mês... Vamos iniciar logo para que as que ja se inscreveram não percam o pique... Ok

Aqui vai uma materia interessante.

Receita ideal


Para emagrecer, os alimentos que ingere devem fornecer uma quantidade de energia inferior à que gasta. Mas nunca deve descer para níveis calóricos abaixo das 1200 quilocalorias por dia para as mulheres e as 1500 quilocalorias por dia para os homens, sob pena de levar a um emagrecimento demasiado rápido, com riscos para a saúde. Opte por uma alimentação variada e equilibrada, que inclua todos os alimentos, em pequenas quantidades, repartida por 5 ou 6 pequenas refeições ao longo do dia.


Não elimine o pão, o arroz, as massas e leguminosas. Cerca de metade da nossa energia deve ter origem nestas fontes de hidratos de carbono de absorção lenta, sob pena de o organismo recorrer às proteínas para gerar energia, o que cria substâncias tóxicas, como acetona. Prefira as versões integrais.


Reduza as gorduras saturadas, presentes sobretudo em alimentos de origem animal. Prefira as carnes magras (por exemplo, de aves), retirando-lhes as gorduras. Coma peixe 2 a 3 vezes por semana. Acompanhe as refeições com muitos vegetais e termine com uma peça de fruta.


Beba diariamente cerca de 1,5 a 2 litros de água. Evite ou exclua o açúcar, as guloseimas e as bebidas alcoólicas.


Emagrecer implica força de vontade e persistência. É preciso alterar comportamentos e manter o estilo de vida saudável ao longo de todo o ano e não só nos meses que antecedem o Verão. Procure fazer mais actividade física. Aumenta o consumo de massa gorda e permite compensar a perda de massa muscular proveniente de qualquer dieta. Ande mais a pé, em vez do elevador, use as escadas, faça caminhadas ou dê uma volta de bicicleta ao fim-de-semana.


Riscos das dietas más


Antes de iniciar qualquer dieta, o ideal é aconselhar-se com o seu médico. Se for necessário, este encaminha-o para um dietista ou nutricionista, evitando, assim, riscos desnecessários:


perda de massa muscular
doenças cardíacas, taquicardia, tensão baixa;
dores musculares e cãibras;
dores abdominais, obstipação, diarreia;
anemia;
queda ou enfraquecimento do cabelo e pele seca;
alterações dos ciclos menstruais;
oscilações de humor, perda de auto-estima e autoconfiança, estados de ansiedade e depressão;
nos jovens muito preocupados com a imagem, pode desencadear bulimia ou anorexia nervosa.


Produtos, só a conselho do médico


Chás, infusões, comprimidos, ampolas, xaropes. Muitos produtos propostos para ajudar a emagrecer ostentam a ideia de que são à base de extractos de plantas, “naturais”. Mas “natural” não é sinónimo de “inócuo”. Os extractos de plantas são susceptíveis, por exemplo, a contaminações por microrganismos e toxinas, como as aflatoxinas, pesticidas e metais pesados. Alguns produtos contêm também substâncias laxantes e diuréticas. Perder peso pela eliminação de um maior volume de urina ou fezes não faz perder gordura e, como tal, não serve para emagrecer. Além disso, a perda de água e minerais pode levar a desequilíbrios nutricionais com consequências graves (por exemplo, distúrbios do ritmo cardíaco). Alguns podem ser adjuvantes, mas apenas no âmbito de um programa de emagrecimento, sob vigilância de um especialista.



Fonte: http://www.deco.proteste.pt/nutricao-e-dietas/emagrecer-de-forma-saudavel-s485801.htm

domingo, 11 de janeiro de 2009

Quero a Opinião de Vocês!!!

Nosso desafio deve ter um tempo determinado?

Por exemplo um mês para eliminar esses 5% do peso...

Exemplo da tabela com as participantes inscritas até agora:











Por favor opinem!!!!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Um Novo Desafio Esta Para Começar... Você Vai Ficar de Fora???

Pois é... Como quero muito emagrecer e tenho muita dificuldade em fazer isto sozinha, resolvi criar este desafio para encontrar outras companheiras para esta caminhada...

Então você que esta acima do peso e gostaria de me acompanhar vou mostrar o que proponho.

A meta seria eliminar 5% do peso total do peso de cada um... Por exemplo: Uma pessoa com 100 Kg teria que eliminar 5 Kg para atingir a meta...

Não proponho uma competição e sim um modo de eliminar peso onde todos podem sair vitoriosos... Pq vamos ser justos... uma pessoa com 100 kg que elimina 3 Kg e uma de 70 que elimina o mesmo peso, quem eliminou mais foi a de 70...ja que a 1ª eliminou 3% do seu peso e a 2ª eliminou 4,28%.

Então o que acham...?

Para fazer a inscrição vcs podem deixar um comentario ou deixar uma mensagem no e-mail do desafio: desafio5porcento@hotmail.com, enviando seu peso e sua altura.

O peso deverá ser enviado uma vez por semana de preferencia entre sexta e segunda... Ok.

Obs.: aceito sugestões também... quem tiver uma ideia legal e quiser compartilhar será muito bem vindo.
Coloquei ao lado uma enquete em que estou pedindo a opinião de vcs para saber qual será o melhor dia para a publicar a tabela com os pesos atualizados... Dependendo o dia que for escolhido, a postagem do peso devera ser colocada até um dia antes. Por exemplo: Se o dia escolhido for terça, o peso deverá ser postado até segunda... Ok.

Nossa primeira postagem da tabela vai ser terça feira, por isso nela vai estar constanto os nomes das que se inscreverem até segunda feira (12/01), e na ordem em que estão se inscrevendo. As que se inscreverem após esse dia apareceram na tabela da próxima semana, no dia em que será escolhido na enquete.