domingo, 1 de março de 2009

Inicio de Semana... Hora de Remeçar.

Olá meninas... aproveito para desejar a todas uma excelente semana, e que esta se inicie com o pé direito para todas... inclusive para mim tbém.

Meninas, lembrem-se de enviarem seus pesos, pois terça-feira sera publicada a tabelinha, Ok?!

Aproveito tbém para colocar um texto que tem um pouco haver com o nosso desafio...


Quantos quilos eu devo perder?

Esta é uma dúvida freqüente e, muitas vezes, por acreditar que é preciso perder muito peso para ficar de bem com a saúde as pessoas acabam desmotivadas quando os quilos perdidos não correspondem às expectativas.

Na verdade, não existe um valor exato em quilos para se perder. A quantidade de peso a ser perdido é variável para cada indivíduo e depende do peso inicial. Diversos estudos mostram que a perda de 5 a 10% do peso inicial é suficiente para reduzir de forma significativa a pressão arterial, os níveis de colesterol e prevenir o desenvolvimento de diabetes mellitus tipo 2, além de facilitar o controle da pressão arterial, colesterol e glicose nos indivíduos que com hipertensão, dislipidemia e diabetes, respectivamente.

Por exemplo, uma pessoa de 100 kg e que está acima do peso, a perda de pelo menos 5 a 10 kg é suficiente para melhorar a saúde. Para alguém que pesa 80 Kg, este valor seria 4 a 8 kg, ou seja, 5 a 10% de do peso inicial. Como podemos perceber os benefícios para a saúde ocorrem com valores de perda de peso bem menores do que o esperado pela maioria das pessoas.

Então, aproveite esta oportunidade para calcular quantos quilos a menos serão suficientes para melhorar a sua saúde e utilize este valor como meta inicial do tratamento. Os quilinhos perdidos a mais serão um adicional na conquista de seu bem-estar.

Dra. Michélle FrançaCRM : 94739 - UF: SPEndocrinologista e Gerente Médica Roche

Fonte: Xenicare

SUGESTÕES DE VISITAS:

Como sugestão de visita deixo o nome de uma menina muito especial que ja participou do desafio anterior a Aline Satiko, e uma das novas participantes, que é a Nanda, peço que façam as visitinhas e deixem suas mensagens de apoio e carinho... Pois lembrem-se: isso é muito motivador para todas.... Bjkas e muita força para todas esta semana.

13 comentários:

  1. Amiga, muito obrigada por me indicar nessa visita, estou precisando de apoio mesmo..
    Essa semana que passou engordei 1,8 kg, então meu peso oficial para essa pesagem é de 76,4 kg!!
    um super beijo e adorei a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Que todas tenhamos uma ótima semana!

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaa, peso oficial: 97,200
    recuperei as 400 gramas ganhadas na semana passada....iupi...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Desejo a todas tbm uma otima semana...
    vamos todas com força total...
    meu peso atual é de 60.4kg...
    vamu que vamu...

    ResponderExcluir
  5. Atualiza o meu 73kg cravados
    RS
    BJUS

    ResponderExcluir
  6. oi Belle!

    Eu postei o peso novo em outro lugar, não sei onde... por isso vou colocar novamente aqui: 132,9kg. Emagreci 1,7 kg nessa semana!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Realmente La Belle, esse texto é muito legal.
    Além do desafio que é um ótimo estímulo, devemos lembra que toda grande jornada começa com o primeiro passo.
    Meu peso: 68 Kg.
    Legal, espero conseguir pelo menos manter.
    Boa sorte para todas nós.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. OI desculpe a falta de notícias, mas me enrolei por aqui. Bom, comecei este desafio pesando 93,4 kg na outra segunda e hoje peso 93,1 kg.

    Bjks e ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. 84,35
    =//
    triste e desanimada pq ñ estou conseguindo me conter diante das tentações...

    ResponderExcluir
  10. Eliana

    Peso: 73,1Kg

    :( engordei!!!!!!!!!!

    Mas vamos indo ......

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu me pesei hoje e...tchan tchan tchan tchan:
    tô com 63,9.
    Perdi 1 quilo e 600 gramas.
    Um beijao!

    ResponderExcluir
  12. OLA MEU PESO É 77 KLS OK !!!!

    PERDI -500 GRAMAS É MUITO BOMMMMM!!!!!!!!

    ResponderExcluir