sábado, 7 de fevereiro de 2009

Os 10 mandamentos para uma alimentação saudável!

Olá minhas guerreiras... como estão??? Aproveito para desejar a todas um excelente fim de semana... Lembre-se: Nada de exageros!!! Meninas estou postando mais uma matéria que provavelmente ja sabemos de cor e salteado... mas é sempre bom relembrar... Força para todas !!!


1. Coma de 3h em 3h - Não fique muito tempo sem comer pensando que assim você irá emagrecer. Muito pelo contrário. Quando ficamos muito tempo sem se alimentar, o corpo entende como um estado de jejum, e todo excesso de calorias ingerido anteriormente é transformado em gordura e excesso de peso para garantir energia. Portanto o ideal é se alimentar 5x ao dia em menores quantidades, assim você irá estimular o seu corpo a gastar energia, evitando o ganho de peso. (Café da manhã – Lanche da manhã – Almoço – lanche da tarde – Jantar)

2. Coma sem pressa mastigando bem os alimentos - O cérebro demora cerca de 20 minutos para captar a mensagem de que a pessoa já está satisfeita. Assim, quem se alimenta muito rápido, acaba ingerindo mais do que realmente precisaria para se sentir satisfeito.

3. Nunca coma assistindo tv – Quando não prestamos atenção no que estamos comendo, acabamos comendo muito mais. Quem nunca esteve diante da tv e se deparou com o pacote de bolacha praticamente vazio. Por isso sempre opte em fazer suas refeições apenas na cozinha, redirecionando este impulso. E quem não consegue resistir aos alimentos anunciados na tv o melhor a fazer é realmente desligá-la.

4. Não desconte suas emoções na comida – Em alguns momentos de preocupação, ansiedade, aborrecimento, solidão, algumas pessoas acabam descontando seus problemas na comida. E na maioria das vezes são alimento que trazem uma sensação de bem estar, felicidade, ou seja, alimentos calóricos. Isso forma um padrão de comportamento que precisa ser quebrado. Para aliviar estes sentimentos tente ouvir um CD, cantar um pouco, fazer um alongamento, ou conversar com alguém no telefone, essas pequenas mudanças podem fazer você esquecer a vontade de comer.

5. Inicie sempre as refeições com um prato de salada – Fazendo isso, você acaba comendo menos, e acaba com a vontade de repetir o prato.

6. Nunca deixe alimentos “tentadores” em casa – Quando estiver com muita vontade de comer um alimento calórico, saia e coma fora. Se você resolver fazer o "tal" alimento em casa, pode ter certeza de que você não vai resistir em comer apenas um pedaço.

7. Beba muita água – Hidratação é fundamental e muitas pessoas não tem o hábito de beber água durante o dia. A melhor coisa para não esquecer dela, é andar com garrafinhas de 500ml sempre junto de você. Você deve enchê-la pelo menos 4 vezes durante ao dia, para estar ingerindo o mínimo recomendado de 2L.

8. Não exagere no sal – Salgar demais os alimentos não faz nada bem à saúde. Além agravar os casos de pessoas que possuem pressão alta, é um ótimo retentor de líquidos. Você acaba retendo líquido no corpo e ficando com o aspecto de inchada.

9. Use sempre adoçante – De agora em diante o adoçante vai fazer parte da sua vida. Sempre que for tomar um café ou um suco, você deverá utilizar o adoçante. Por mais que você pense que são só duas colherinhas de açúcar no café, e que isso não vai estragar a sua dieta, você terá que se adaptar a este novo hábito. Existem infinitos tipos de adoçante, e com certeza um que se adeque ao seu paladar. Lembre-se que 3 a 5 gotinhas já são necessárias para adoçar um café, o gosto ruim que você vive reclamando, é porque talvez você não saiba utilizar o adoçante corretamente e acaba exagerando na dose.

10. Tudo light – prefira SEMPRE as versões light dos alimentos, isso facilitará no processo de emagrecimento. Você vai ingerir menos calorias e menos gorduras, do que o alimento convencional. Mas fique atento, se você não é diabético não se engane com os alimentos diet e leia sempre sua composição, pois na maioria das vezes, o alimento diet não tem açúcar, mas tem uma quantidade maior de gorduras e calorias e aí, não vai adiantar em nada.

Por Michelle De SimoneNutricionista CRN-19020/p

Fonte: Viva Leve

SUGESTÃO DE VISITA DO DIA:

A participante para qual sugiro a visita de hj é a Renata Betim, muitas de vcs ja a acompanham, mas para aquelas que ainda não conhecem fica a dica... Bjos.

14 comentários:

  1. concordo plenamente com estas recomendações. Há uma semana estou rigorosamente as seguindo e tem dado certo, já são quase dois kilos p/ espaço...

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  2. oiee....
    criei meu blog agora para dividir opiniões e buscar um apoio com outras pessoas que estão nessa dificil tarefa de emagrecer como eu..
    gostei muito do seu blog...
    vou passar a acompanhar...
    =)

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  3. Não existe milagres, a gente sabe de tudo isso! Mas porque é tão difícil colocar em prática.

    No primeiro sinal de fome a gente se descabela toda e o primeiro pensamento é atacar a geladeira e desistir!

    Acho que no início todas tem dificuldades, mas temos que enfrentar. Assim como em outras tópicos da nossa vida.

    Bjocas
    Daiene

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  4. Oi Amiga linda!!!
    Vou postar meu peso da semana hoje poisd acho que amanhã não vai dar...
    Peso: 75,3kg...
    Ta devagar, mas ta menos...
    Beijos!

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  5. Oi...
    Estou com 83,7kg...
    Emagreci 1,3kg essa semana...
    Estou conseguindo me reestruturar...
    Beijokas

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  6. Oi Belle!

    Onde posto o peso da semana????

    Emagreci 1,7 kg...

    Estou com 136,2 kg!

    E mais uma semana de luz prá gente!

    Bjks a todas e todos!!!!!

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. Só pra contar é a Fá, Fabiola...entrei com o e-mail da minha prima sem qrer!

    RSRSR...BjOOSOS

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  9. Miga então...olha agora estou me pesando de segunda e á tarde, se não for um encomodo serei um pouco atrasadinha nas pesagens.

    Amanhã no máximo até as 4hrs postarei o resultado, q espero ser muito bom já me empenhei bastante essa semana.

    Um beijo gde atéeee

    VAMOS CONSEGUIR

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  10. oieee, to passando primeiro pra desejar uma ótima semana a todas e para deixar meu peso 97,100.........bjinhus

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  11. Oi querida, mando minha pesagem: 94,4 kg. E vamo-que-vamo

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