sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VERDADEIRO OU FALSO?

Olá meninas!!! Como estão todas...? Segue abaixo um textinho bem interessante, espero que gostem.

Os mitos da alimentação...


Comer apressado faz mal - Verdadeiro

A ansiedade e o nervosismo fazem com que o organismo libere muita adrenalina, o hormônio do stress. A adrenalina é aquele hormônio que sinaliza o perigo, preparando o organismo para a fuga. Nessas ocasiões o fluxo sangüíneo é desviado principalmente para os membros inferiores, quando deveria estar direcionado para o tubo digestivo. Dessa forma, a digestão fica prejudicada. Não é recomendável comer vendo televisão, lendo ou em ambientes muito estressantes, faça das refeições um momento prazeroso e de confraternização. Além do mais, quem come apressado demora mais tempo para sentir que está saciado, o que faz com que a pessoa coma mais do que realmente necessitaria.

O ovo é o principal vilão no aumento do colesterol sangüíneo - Falso

Durante muito tempo, o ovo (rico em colesterol) foi considerado um alimento proibido para quem tinha problemas cardíacos. O colesterol ingerido dos alimentos tem influência no colesterol sangüíneo, mas a maior vilã desse aumento é a gordura saturada. Portanto, para evitar o aumento do colesterol sangüíneo fique atento para esses alimentos (ricos em gordura saturada): Carnes, toucinho, leite integral, queijos, creme de leite e requeijão! Mas nem por isso você deve exagerar no consumo de ovos!

Os carboidratos são proibidos para quem precisa perder peso - Falso

Muitas pessoas acreditam que não podem comer pão, arroz ou macarrão, pois acreditam que esses alimentos são muito calóricos em função de serem fonte de carboidratos. Saiba que 1g de carboidrato fornece ao nosso corpo 4 calorias, assim como as proteínas. Já as gorduras fornecem mais que o dobro de calorias: 9 calorias por grama, portanto os carboidratos não são os vilões. Prefira alimentos integrais (arroz, pães, farinhas no preparo de bolos e outros alimentos), você estará ingerindo uma boa quantidade de fibras.

Fruta engorda - Verdadeiro

As frutas são fontes de fibras e sais minerais, mas também de frutose (açúcar), portanto quando consumidas em excesso, engordam. A escolha da fruta é importante, pois enquanto uma porção de abacate corresponde a 2 colheres de sopa rasa, uma porção de maçã é a fruta inteira.
Beber líquido durante as refeições engorda - Falso

Bebidas sem calorias (água, sucos e refrigerantes diet ou light) podem ser ingeridos antes, durante e depois das refeições. Já os outros líquidos calóricos (refrigerantes e sucos) devem ser tomados moderadamente, pois fornecem calorias. O que acontece é que algumas pessoas sentem o estômago dilatado quando tomam líquidos durante as refeições. O ideal seria tomar então uma pequena quantidade de líquidos (200ml, sem calorias) para evitar este problema.

Café faz mal à saúde - Falso

Não faz mal, mas deve ser consumido com moderação, pois não possui nutrientes e, se acrescido de açúcar, fornece calorias. O ideal é 3 xícaras por dia, sem açúcar. Pessoas com arritmia ou pressão alta devem tomar cuidado, pois o café é estimulante.

Cerveja aumenta a barriga - Verdadeiro

Todas as bebidas gasosas aumentam o volume do estômago. Além disso a cerveja é extremamente calórica.

Alimentos diet e light podem ser consumidos à vontade - Falso

Os alimentos diet são destinados a algum tipo de dieta específica. O chocolate, por exemplo, não contém açúcar, mas a taxa de gordura é elevada, tornando-o calórico. Os alimentos light não são isentos de calorias, apenas possuem uma taxa menor de açúcar ou gordura. Ser você comer um alimento light em excesso, acabará ingerindo as mesmas calorias do que o alimento normal.

Por Michelle De SimoneNutricionista CRN-19020/p

Fonte: Viva Leve

SUGESTÕES DE VISITAS:

Sugiro a visita de hj para duas outras participantes, e são elas: Monica Lemos, que conseguiu eliminiar 5% no primeiro desafio, e uma das novas participantes Isis Gonsales, vamos fazer as visitinhas e deixar o nosso apoio... Ok. Bjkas a todas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tabela Oficial!!! Pobre de Participantes... Mas Oficial...rs



Oi meninas... eis a tabela das participantes do 2° desafio com as metas a serem atingidas, se bem que nem metade das meninas mandaram o peso... Espero que o sumiço seja por causa do carnaval...rs.

Meninas no desafio anterior comecei a sugerir visitas para algumas participantes, mas como comecei com isso com o desafio ja em andamento, nem todas foram sugeridas... Então desta vez vou sugerir duas visitas por post...

Sugestões de visita:

Vania e Duda Lemos ... Meninas muito especiais!!! Lembre-se que o apoio é o nosso melhor aliado neste processo de emagrecimento... então vamos nos apoiar!!!!

Um excelente desafio a todas!!! Boa Sorte!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ufa!!! Até que enfim... Até que enfim!!!! rs


Enfim aqui esta o resultado do desafio 5%. Tivemos 2 meninas que alcançaram o resultado... e que podem levar o selinho e colocar em seus blogs, e são elas: Monica Lemos que eliminou 10,33% e a que eliminou 5,37%. E parabenizar tbém as todas as meninas que participaram, mas principalmente aquelas que atualizaram o peso toda a semana, e mesmo com seus altos e baixos assumiram seus resultados, e são elas: A. Valentinna, Janaína & Ricardo, Nyna, Shirley, Aline Satiko e Aleka.

E qto as participantes do 2º desafio 5% , o nome de todas ja está ao lado, na lista de participantes. E não se esqueçam de postarem seus pesos.

Obs.: Quero deixar claro que a partir de hj as coisas vão voltar ao normal... voltarei a fazer as visitas de apoio a todas e retornarei com as publicações no blog com mais frequência... Peço que se tiveram alguma dica ou sugestão que por favor se manifestem... Ficarei muito feliz com a colaboração de todas.

E pra finalizar gostaria de dar os créditos do selinho para nossa amiga Fá, que se dispos a ajudar ja que eu não sei ....rs. Brigadão amiga. Uma bjka para todas e que esse desafio seja excelente. E vamos postar nosso peso.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Chegou ao fim o nosso 1º desafio....


Ola menina... estive meio sumida, peço desculpas a todas, mas foi por motivo de trabalho... por falar nisso estou aqui postando e pensando na minha cama...rs. Desejo a todas uma excelente semana!!!


E qto a tabela de peso... Eis que ela esta ai... mas como podem tbém ver nem todas postaram... Inclusive eu... e olha que faço a tabela...rs, mas não tive tempo de me pesar.

Então aguardarei mais alguns dias e até o fim da semana teremos o resultado com as vencedoras oficial... Ok.

Por enquanto é só... até mais. Bjkas para todas!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A família pode ajudar na reeducação alimentar

Ola meninas... Nossa!!! Essa matéria que segue abaixo foi escrita pra mim (convencida)... É uma dica muito boa para quem sofre em ter que seguir uma RA separadamente da familia... Mas depois de ler essa materia vou colocar todo mundo no caminho da RA...rs. O post é grande... Mas vale muito a pena... Espero que gostem.

Nem sempre é fácil resistir às tentações que você tentou riscar do cardápio para perder peso, como aquela deliciosa sobremesa que a família inteira saboreia todos os dias. Para adotar a reeducação alimentar, você precisa do apoio de todos, seja na hora das compras, deixando algumas guloseimas de lado, ou mesmo na preparaçãodas receitas.

“Fazer dieta é mais fácil do que seguir a reeducação alimentar. Geralmente o regime começa na segunda e termina na sexta-feira. Já a reeducação não tem fim, é uma mudança de hábitos para a vida toda”, explica a nutricionista Joselaine SilvaStürmer, autora do livro ‘Reeducação Alimentar na Família’ (Ed. Vozes). E adotara reeducação alimentar sozinho é mais difícil. “Quando a família se empenha e participa, o paciente consegue maior adesão. Do contrário se sente estranho setiver que comer tudo preparado ou comprado só para ele”, conta.

De acordo com a nutricionista Fernanda Brunacci Della Rosa, o apoio da família é fundamental para as pessoas que desejam perder peso. “É muito difícil resistira um armário cheio de guloseimas, por mais força de vontade que se tenha, e isso não é sinal de fraqueza”, lembra Fernanda. Além disso, uma alimentação saudável seguida por todos não fará bem apenas para quem quer emagrecer, mas, também,é uma forma de prevenir o aparecimento de doenças.

[...]

Além da desejada perda de peso, a reeducação alimentar funciona como prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas circulatórios e alguns tipos de câncer, que podem aparecer devido aos maus hábitos alimentares.

Dieta ou reeducação alimentar?

Segundo Joselaine, a dieta proíbe e a reeducação orienta. Uma negociação em família para organizar o cardápio pode ser um bom começo como, por exemplo, liberar a sobremesa apenas duas ou três vezes por semana. “Mas, se cair em tentação”, alerta a nutricionista, “é importante não se sentir culpado. A culpa leva ao abandono do programa de reeducação e isso não é bom”.

Não adianta seguir à risca alimentação balanceada de segunda a sexta-feira e, no fim de semana, colocar tudo a perder: é preciso estabelecer limites. ”Se vocêvai a uma pizzaria sábado à noite, ao longo do dia deve manter uma alimentação equilibrada e evitar excessos. Normalmente quem exagerou em uma refeição, segue exagerando no restante do dia. Atitudes como essa, boicotam qualquer tentativade perder peso”, aconselha Fernanda.

A maneira mais eficiente de evitar as escapadas da dieta é tentar variar ao máximo o cardápio, buscando receitas com baixas calorias em livros e sites. Se a família gosta de comer batatas fritas, não precisa cortar o item do cardápio.Para quem precisa perder peso, Joselaine sugere o preparo de uma porção de batatas assadas no forno. A aparência será a mesma, com diferença apenas no modo depreparo, que torna as batatas menos calóricas. Outra dica da nutricionista: “Legumes cozidos e saladas podem ter mais sabor se preparados com ervas, sementes e grãos, além de molhos à base de iogurtes light e mostarda”.

O segredo é não radicalizar. A reeducação pode começar pelo café da manhã e avançar aos poucos até as demais refeições. “Um mês é um bom prazo para mudar ocardápio com segurança”, avalia Joselaine. Quem adquire comprometimento e passa seis meses com uma alimentação equilibrada dificilmente voltar a engordar, pois não retorna aos antigos hábitos. “A pessoa sente as mudanças na pele e nocabelo, que ficam mais vistosos, e, no intestino, que trabalha melhor. Se houver uma recaída, retomar a reeducação torna-se mais fácil”, diz.

A prática de exercícios é fundamental para melhorar a qualidade de vida junto coma reeducação alimentar, não apenas pelo emagrecimento. O exercício ajuda aproduzir endorfina, substância que favorece a sensação de saciedade, diminuindoo apetite e a ansiedade. Também evita a perda de massa magra e acelera a queimada gordura acumulada. “A pessoa ansiosa belisca qualquer tipo de alimento a qualquer hora, principalmente se tiver guloseimas fáceis em casa”, contaJoselaine.

[...]

fonte: xenicare

Sugestão de visita do dia:

A participante que merece receber a visita é a , menina guerreira que alcançou os 5% nessa semana que passou... gostaria que vcs passassem por lá para conhecer o cantinho dela e para dar os parabéns tbém... afinal ela merece... Bjkas.

E NÃO SE ESQUEÇAM:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 2º DESAFIO 5 %!!!!

Olá para todas... pois bem, essa é nossa última semana de desafio... espero que todas estejam empenhadas para finalizar o desafio com o melhor resultado possível... Estão abertas as inscrições para o próximo desafio que será do dia 23/02 a 23/03. Dei uma semana de intervalo pra dar tempo de todas postarem seus pesos e finalizar o desafio como dever ser... E pra ver se consigo fazer um selinho pra homenagear as vencedoras... Vou ver se a Moninha me ajuda, ela ja fez o selinho do blog, só que agora ela ta de férias e ta meio sumidinha, porém de repente se alguém souber fazer e se habilitar a me ajudar eu ficaria muito agradecida (que folgada!!!! rs).

Voltando ao assunto inscrição para o desafio...rs. A inscrição vai até o dia 22/02. Quem ja participa gostaria que fizesse novamente a inscrição, pois pode ter alguém que não queira participar novamente. Por favor se inscrevam no endereço abaixo:


http://inscricoesdesafio5porcento.blogspot.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dia de Pesagem!!!


Ola Meninas!!!! Inicio desejando uma excelente semana a todas... que esta seja muito melhor que a semana que passou... E lembre-se que tudo só depende de nós....
SUGESTÃO DO DIA:

Minha sugestão de visita de hj é para a participante Maria Vitória, uma mulher do bem... me sinto bem qdo a visito... espero que vcs tbém gostem... e deixem seus comentários, pois o apoio é muito importante... Bjkas.

Parabéns ... Mais uma participante que alcançou os 5%

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Os 10 mandamentos para uma alimentação saudável!

Olá minhas guerreiras... como estão??? Aproveito para desejar a todas um excelente fim de semana... Lembre-se: Nada de exageros!!! Meninas estou postando mais uma matéria que provavelmente ja sabemos de cor e salteado... mas é sempre bom relembrar... Força para todas !!!


1. Coma de 3h em 3h - Não fique muito tempo sem comer pensando que assim você irá emagrecer. Muito pelo contrário. Quando ficamos muito tempo sem se alimentar, o corpo entende como um estado de jejum, e todo excesso de calorias ingerido anteriormente é transformado em gordura e excesso de peso para garantir energia. Portanto o ideal é se alimentar 5x ao dia em menores quantidades, assim você irá estimular o seu corpo a gastar energia, evitando o ganho de peso. (Café da manhã – Lanche da manhã – Almoço – lanche da tarde – Jantar)

2. Coma sem pressa mastigando bem os alimentos - O cérebro demora cerca de 20 minutos para captar a mensagem de que a pessoa já está satisfeita. Assim, quem se alimenta muito rápido, acaba ingerindo mais do que realmente precisaria para se sentir satisfeito.

3. Nunca coma assistindo tv – Quando não prestamos atenção no que estamos comendo, acabamos comendo muito mais. Quem nunca esteve diante da tv e se deparou com o pacote de bolacha praticamente vazio. Por isso sempre opte em fazer suas refeições apenas na cozinha, redirecionando este impulso. E quem não consegue resistir aos alimentos anunciados na tv o melhor a fazer é realmente desligá-la.

4. Não desconte suas emoções na comida – Em alguns momentos de preocupação, ansiedade, aborrecimento, solidão, algumas pessoas acabam descontando seus problemas na comida. E na maioria das vezes são alimento que trazem uma sensação de bem estar, felicidade, ou seja, alimentos calóricos. Isso forma um padrão de comportamento que precisa ser quebrado. Para aliviar estes sentimentos tente ouvir um CD, cantar um pouco, fazer um alongamento, ou conversar com alguém no telefone, essas pequenas mudanças podem fazer você esquecer a vontade de comer.

5. Inicie sempre as refeições com um prato de salada – Fazendo isso, você acaba comendo menos, e acaba com a vontade de repetir o prato.

6. Nunca deixe alimentos “tentadores” em casa – Quando estiver com muita vontade de comer um alimento calórico, saia e coma fora. Se você resolver fazer o "tal" alimento em casa, pode ter certeza de que você não vai resistir em comer apenas um pedaço.

7. Beba muita água – Hidratação é fundamental e muitas pessoas não tem o hábito de beber água durante o dia. A melhor coisa para não esquecer dela, é andar com garrafinhas de 500ml sempre junto de você. Você deve enchê-la pelo menos 4 vezes durante ao dia, para estar ingerindo o mínimo recomendado de 2L.

8. Não exagere no sal – Salgar demais os alimentos não faz nada bem à saúde. Além agravar os casos de pessoas que possuem pressão alta, é um ótimo retentor de líquidos. Você acaba retendo líquido no corpo e ficando com o aspecto de inchada.

9. Use sempre adoçante – De agora em diante o adoçante vai fazer parte da sua vida. Sempre que for tomar um café ou um suco, você deverá utilizar o adoçante. Por mais que você pense que são só duas colherinhas de açúcar no café, e que isso não vai estragar a sua dieta, você terá que se adaptar a este novo hábito. Existem infinitos tipos de adoçante, e com certeza um que se adeque ao seu paladar. Lembre-se que 3 a 5 gotinhas já são necessárias para adoçar um café, o gosto ruim que você vive reclamando, é porque talvez você não saiba utilizar o adoçante corretamente e acaba exagerando na dose.

10. Tudo light – prefira SEMPRE as versões light dos alimentos, isso facilitará no processo de emagrecimento. Você vai ingerir menos calorias e menos gorduras, do que o alimento convencional. Mas fique atento, se você não é diabético não se engane com os alimentos diet e leia sempre sua composição, pois na maioria das vezes, o alimento diet não tem açúcar, mas tem uma quantidade maior de gorduras e calorias e aí, não vai adiantar em nada.

Por Michelle De SimoneNutricionista CRN-19020/p

Fonte: Viva Leve

SUGESTÃO DE VISITA DO DIA:

A participante para qual sugiro a visita de hj é a Renata Betim, muitas de vcs ja a acompanham, mas para aquelas que ainda não conhecem fica a dica... Bjos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SÓ VC PODE!!!


Olá meninas... escolhi uma materia bem curtinha mais que diz muito... espero que gostem!!!

De quem é a responsabilidade de mudar?
Numa visita a uma empresa, conheci um jovem gerente, de menos de trinta anos de idade, que me disse com todas as letras: “Acredito que mudar as pessoas é o meu trabalho – sou um gerente!”.
De quem é a responsabilidade de mudar? Numa visita a uma empresa, conheci um jovem gerente, de menos de trinta anos de idade, que me disse com todas as letras: “Acredito que mudar as pessoas é o meu trabalho – sou um gerente!”.

Sinto muito. Gerentes não mudam pessoas. Eles podem orientar, aconselhar, ensinar e guiar, mas ninguém pode mudar outra pessoa. A mudança só ocorre de dentro para fora, como resultado de decisões tomadas por um indivíduo.

Talvez você já tenha ouvido falar na prece da serenidade: “Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso mudar e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

Eis aqui uma versão que pode representar uma guinada para todos nós: “Que Deus me dê serenidade para aceitar as pessoas que não posso mudar, coragem para mudar a única que posso mudar e sabedoria para saber que... sou eu!”

Daniel C. LuzAutor dos livros Insight1 e Insight2 DVS Editora

Fonte: Cyberdiet


SUGESTÃO DE VISITA DO DIA:

Peço que dediquem uma de suas visitinhas a nossa amiga A. Valentinna... Uma guerreira que assim como todas nós esta na luta... E lembre-se que todo o apoio é sempre bem vindo. Bjokas para todas e até breve.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mais Uma Semana Esta se Iniciando... (Dia De Pesagem)



Ola meninas... Como foi o fim de semana???

Hoje é segunda-feira, porém não é uma segunda-feira qualquer... é a primeira do mês de fevereiro... melhor hora para recomeçar... que tal determinarmos que este mês vai ser de sucesso!!! Afinal em breve teremos o carnaval, com essas mulheres maravilhosas, que tal nos inspirarmos nelas? Força meninas... nós podemos chegar a qualquer lugar... então vamos ter empenho, força de vontade e o ingrediente principal, disciplina... Estou falando isso pq sei que muitas tem dificuldade, inclusive e principalmenta eu, por isso determinei que apartir de agora vou mudar, me empenhar mais... E quero convidar a todas a me acompanharam nesta caminhada, porque eu quero o sucesso... E vcs?

Uma excelente semana a todas e MUITO SUCESSO em nossa RA!!!

Obs: Vcs ao olharem a tabela perceberam que tem nome de 7 meninas que entraram no desafio após o seu inicio oficial, inclusive meu nome esta ai tbém. E o principal, ja temos uma participante que alcançou os 5%, alias mais de 7%, então vou pedir que a visita de hj seja dedicada a ela, que iniciou seu blog a pouquissimo tempo, o seu nome é Monica Lemos. Parabéns Monica pelo resultado alcançado... Espero que muitas de nós atinjam os 5%, ainda temos mais 2 semanas.